A ABCONT é uma entidade representativa que luta pelos direitos dos contribuintes brasileiros.

A alta complexidade do nosso sistema tributário, atualmente o mais complexo do mundo, somada à incompatibilidade entre o dever ser das normas legais e as atitudes do fisco em todos os níveis da administração pública brasileira, criou inúmeras distorções e irregularidades no volume de tributos arrecadados.

Isso deixa o contribuinte em situação confusa, delicada e excessivamente onerosa, carente de soluções que busquem limitar o poder do Estado, pelo menos com a correta aplicação da lei, enquanto a sociedade não se mobiliza para criar um sistema tributário mais justo e que produza prosperidade e paz social.

Neste contexto mostra-se necessária e oportuna a atuação da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CONTRIBUINTES – ABCONT

 

  • icon missao

    Missão

    Promover os direitos dos contribuintes nas áreas tributária e afins, com a produção e divulgação de conhecimentos jurídicos aplicados, administrativa ou judicialmente, nas esferas municipal, estadual e federal, sempre com vistas a uma carga tributária justa e uma relação melhor entre fisco e contribuinte.

  • icon atuacao

    Atuação

    A entidade é 100% beneficente e sobrevive exclusivamente de doações não financeiras e de trabalhos voluntários de seus membros e simpatizantes.